segunda-feira, 25 de junho de 2012

Inscrição TIC 100

Conforme comunicado da Supervisão de Tecnologia Educacional STE, informamos que já se encontra disponível na página da Seduc (www.educacao.ma.gov.br) link para inscrição no Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
O curso, um dos processos formativos ofertados pelo Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - PROINFO INTEGRADO visa oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos  para que os professores e gestores escolares possam compreender o potencial pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC, planejar estratégias de ensino e aprendizagem e  utilizar as TIC na sua prática, promovendo situações de aprendizagem significativas.
A formação  continuada tem duração de 4 meses e carga horária de 100 horas, sendo 80 horas a distância e 20 horas presenciais (1 encontro por módulo, com duração de 4h).
Poderão se inscrever professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares do sistema público de ensino (estadual e municipal).